3 dicas para vedações em

coberturas e telhados de vidro

02/08/2019

No momento em que é decidido realizar a instalação de uma cobertura, é necessário garantir que a obra seja feita por profissionais que utilizem materiais de alta qualidade e que saibam fazer o bom uso deles para assegurar a longevidade da construção, que ficará constantemente exposta a luz solar, chuva e variações climáticas.

 

Uma das etapas da instalação de sua cobertura ou telhado de vidro, é a vedação com o uso de selantes, que evitará vazamentos e infiltrações por entre as estruturas da obra. Por isso, veja as três dicas mais importantes para vedações em coberturas e telhados de vidro:

Dica 1: Limpeza

Antes de começar a vedação das estruturas, primeiramente garanta que as superfícies dos materiais em que você aplicará o selante estejam corretamente limpos. Para fazer a limpeza apropriada, utilize um pano que não solte fiapos ou deixe resíduos onde ele será utilizado. Com álcool isopropílico, umedeça o pano e faça a limpeza em toda a superfície para remover quaisquer sujeiras e resquícios da obra. Essa preparação garantirá a adesão e funcionamento 100% do selante que será aplicado.

O álcool isopropílico possui menos de 1% de água em sua composição e evapora rapidamente. Seu uso facilita a limpeza dos materiais. 

Dica 2: Selante

Com o local preparado e higienizado para a vedação de sua cobertura ou telhado, agora é o momento de utilizar o silicone. Garanta que o produto que será utilizado para a vedação seja um selante de silicone com formulação neutra de alta qualidade, para que o material após curado seja flexível para aguentar as movimentações da obra e que também seja capaz de resistir às intempéries e exposição aos raios U.V., mantendo suas propriedades físicas inalteradas por muitos anos. Depois da escolha do produto, faça a vedação das superfícies conferindo as dicas para uma aplicação correta aqui.

Selantes de silicone com adesão estrutural são os produtos que melhor resistem a colagens em ambientes externos e que demandam alta performance. 

Dica 3: Manutenção 

Quando é preciso retornar para uma obra em que é necessário fazer a manutenção para solucionar as infiltrações ou vazamentos causados pelo selante anteriormente utilizado, é muito importante que, antes da aplicação de um novo produto, seja removido todo resquício dos materiais antes aplicados. Em vedações químicas, podem ocorrer reações entre produtos que não sejam da mesma formulação, por isso, ao remover o produto que havia antes, é garantida a adesão e eficácia do novo produto escolhido.

Para certificar que o cliente esteja satisfeito com o trabalho realizado, siga a Dica 2 para fazer a escolha do novo produto a ser aplicado na obra.

Seguindo estas dicas para vedação em coberturas e telhados de vidro, o profissional assegura uma obra de qualidade e a satisfação do cliente que o contratou. Confira nossa linha completa de produtos profissionais clicando aqui.

(11) 3722-0252 / 3722-0251

Whatsapp (11) 98524-2978

R. Cabral de Menezes, 33 - São Paulo / SP

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle